matrícula

como proceder?

Processo de matrícula para ingresso na Mão Amiga:

Se você deseja incluir o seu filho ou filha no Programa de Estimulação Especializada em Autismo da Mão Amiga, fique atento ao processo necessário e à data da matrícula.

Avaliações de Início: Essa avaliação são para crianças e jovens que já tenham diagnóstico de autismo. Dividida em dois momentos, realizamos a anamnese com a família, e em um outro momento avaliaremos a criança/jovem, para compreender melhor como está seu desenvolvimento e qual grupo será inserido.


Avaliação Multidisciplinar para Rastreio em Autismo/TEA: Esta avaliação são para crianças e jovens que ainda não apresentam diagnóstico e tem como finalidade auxiliar neste processo. São diversos encontros com a família e a criança/jovem/adulto, com escalas e testes de qualidade padrão ouro no rastreio do TEA.

Se você tem interesse, entre em contato conosco através dos telefones (21) 3123-9733 ou pelo whatsapp (21) 991956510.

como funciona?

Programa Especializado em Autismo - Modelo Mão Amiga:

As crianças são agrupadas em ciclos e grupos de acordo com idade e desenvolvimento.

Mão Amiguinha

4 programas de estimulação precoce para crianças de até aproximadamente 2 anos de desenvolvimento: Estimulação Musical, Estimulação Sensorial, Estimulação Psicomotora, Estimulação Neurocognitiva.

1° Ciclo

3 programas de Estimulação para crianças entre 3 e 7 anos de desenvolvimento : Programas Neurocognitivo, Artes e Estimulação Lúdica.

2° Ciclo

O 2º ciclo é composto por dois programs diferentes, para atender melhor as necessidades de seus grupos:

  • Programa Neurocognitivo e Desenvolvimento de Habilidades Sociais (ensino da Teoria da Mente)

  • Programa Neurogognitivo e Artes.

Nossa base de trabalho é o Modelo SCERTS®

3° Ciclo

Programa de Desenvolvimento de Habilidades Emocionais - Sociais (DHSE) , Teoria da Mente (ToM) e Experiências para a vida (Vivências) para adolescentes.


Todas as estimulações são realizadas em pequenos grupos, duas vezes na semana, com 1h30 de duração.


quais são as bases?

Todo o nosso trabalho se baseia e se sustenta nas teorias Desenvolvimentista e Comportamental (ABA). Juntos, essas teorias trazem o modelo naturalista e que respeita o desenvolvimento de cada ser humano.

Seguimos o Modelo SCERTS e a ele acrescentamos outros 15 currículos que nos servem de guia para a estimulação gradual e cuidadosa de cada criança.

O Modelo SCERTS prioriza o desenvolvimento da comunicação e da linguagem e a regulação emocional.

Mão Amiga prioriza o desenvolvimento das virtudes humanas.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!